A Mediunidade, o Espiritismo e a Umbanda

Por: Ryath (Inspirado por Marcelinho)

Faz muito pouco tempo que existe o Espiritismo, e a Umbanda menos tempo ainda.
Essas duas religiões são mediúnicas, onde os espíritos se manifestam e nós estamos conscientes disso, pois nas outras crenças isso ocorre de modo encoberto, pois os espíritos do bem ainda se ocultam por diversos motivos.  
Os espíritos procuram nos ajudar sempre, dentro de nosso merecimento e necessidade.
Os espíritos podem influenciar o padre, ou outro tipo de sacerdote, a falar de coisas que os frequentadores das missas necessitam escutar, pois não pararam com a devida reflexão. 
O Plano Espiritual ajuda todos, e no momento certo agem para resgatar a espiritualidade e a evolução de uma pessoa, ou até mesmo animal, pois esses seres se tornaram receptivo a isso, e nesse ponto que as coisas ficam favoráveis a tirar uma alma dos locais negativos do mundo espiritual, e assim trabalhando para que essa pessoa se torne alguém bom e posteriormente um iluminado.
A Umbanda e o Espiritismo são religiões totalmente voltadas para ajudar os outros.
Algumas religiões tem mediunidade, mas não são todas voltadas a isso.
A mediunidade em outras religiões não é o principal, o que diferencia a Umbanda e o Espiritismo dessas outras formas de fé.
Vemos em filmes e livros que em sociedades antigas existia o Oráculo, como na Grécia Antiga.
O Oráculo Grego é igual ao Oráculo do Budismo Tibetano, que é um médium incorporando soltando informações.
O Taoísmo também usa mediunidade atendendo as pessoas, como a Umbanda faz.
Mas para o Taoísmo isso não é o principal, mas para a Umbanda e o Espiritismo é.
Na Umbanda conversamos com os mentores espirituais, e eles nos ajudam nos orientando para nossa vida, a transformarmos o que é indesejável e trazer nossos sonhos, e dentro desse trabalho trazendo a evolução espiritual, coisa que eles se preocupam que os outros tenham.
Existem espíritos de iluminados muito avançados trabalhando na Umbanda, e no Espiritismo também.
Na Umbanda se utiliza a mediunidade de incorporação, aonde o espirito se utiliza do corpo do médium, com a vontade dele, e no Espiritismo a mediunidade mais utilizada é a psicografia, onde o médium escreve o que um espirito lhe fala, passa telepaticamente ou intui. 
A mediunidade nos possibilita passar informações que por outra via não tínhamos como saber.
Assim quando uma pessoa vai na Umbanda, o espirito lhe ajuda esclarecer sua vida, e trilhar um caminho para ter as conquistas ou libertação do que você quer.
A Umbanda só atua frente o livre arbítrio dos consulentes.
A Umbanda também socorre quem sofre, busca eliminar as coisas negativas da nossa vida, e conquistar o que queremos, dentro do livre arbítrio, merecimento e necessidade de cada um, fazendo isso quase sempre conquistando a evolução espiritual, pois tudo acontece para evoluirmos espiritualmente.

 

 

Alguns Destaques: